data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Kannemann vai liderar a zaga tricolor contra o Palmeiras
Neste domingo, às 21h, na Arena, o Grêmio inicia a disputa da final da Copa do Brasil 2020. Apesar de ser fora de época, o embate tem contornos que podem definir a estratégia do Tricolor para o início da temporada. Se ganhar o sexto título do torneio, vai direto para a fase de grupos da Libertadores e engorda a conta bancária com R$ 32 milhões. Sem ter que passar pelas eliminatórias da Libertadores, o time da capital gaúcha vai ter mais tempo para ajustar a equipe para a disputa do Gauchão, do torneio continental e do Brasileirão, que está previsto para iniciar em 30 de maio. Já o Palmeiras joga pela honra de fechar o ano em alta após as apresentações ruins no Mundial, em que ficou em quarto lugar. O Verdão já levantou a Copa do Brasil por três vezes. Os canais RBS TV, SporTV e Premiere transmitem ao vivo a partida, que teve o horário alterado, na sexta-feira, por decisão do governo do Estado, em função da pandemia e da bandeira preta.
Grêmio
O Tricolor chega à final após uma Campeonato Brasileiro conturbado. Chegou a ficar sete partidas sem vencer, e perdeu contato com o G-4 e a classificação direta para a Libertadores. Na última rodada, o time de transição perdeu para o RB Bragantino. Até a final da Copa do Brasil, o Grêmio passou por Juventude, Cuiabá e São Paulo. Durate a semana, Renato Portaluppi trabalhou a equipe principal, que terá troca no gol. O técnico deve colocar Paulo Victor no lugar de Vanderlei. O grupo ainda deve contar com Maicon e Matheus Henrique, que fizeram trabalho de reforço para serem a dupla de volantes. Paulo Miranda deverá ser o parceiro de Kannemann na zaga.
Palmeiras
O Palmeiras chega com força quase máxima para os confrontos contra o Grêmio. Sem interesse nas últimas partidas do Brasileirão, o Verdão teve, nas rodadas finais, espaço para dar ritmo de jogo a Zé Rafael, Wesley e Gabriel Veron. Gabriel Menino, que se recuperou de entorse no tornozelo direito, fica à disposição do técnico português Abel Ferreira. A única ausência na partida é Patrick de Paula, que testou positivo para Covid-19 e ficará em isolamento. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, 7 de março, às 18h, na Arena Palmeiras, em São Paulo-SP.
Ficha técnica
Grêmio X Palmeiras
- Quando: Domingo, às 21h
- Onde assistir: Os canais RBS TV, SporTV e Premiere transmitem a partida ao vivo
Escalações:
Grêmio
Paulo Victor;
Victor Ferraz
Paulo Miranda
Kannemann
Diogo Barbosa;
M.Henrique
Maicon;
Alisson
Jean Pyerre
Pepê;
Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.
Palmeiras
Weverton;
Marcos Rocha
Luan
Gustavo Gómez
Matías Viña;
Danilo
Gabriel Menino
Raphael Veiga;
Rony
Luiz Adriano
Gustavo Scarpa.
Técnico: Abel Ferreira.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA).
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS.